3ª torneio de futebol SUPERMASTER 2017



Uma “constelação” de craques do passado desfilaram no palco sagrado do futebol nesse sábado 09/09, o Gigantão da Favela/AP, para reviver, num encontro memorável de estrelas que fizeram nas décadas de 60,70, 80 o futebol amapaense, sendo uma grande vitrine para o senário nacional, revelando jogadores como: Bira, Aldo, Jorginho Macapá, Zezinho Macapá entre outros do mesmo quilate.
Nota: " O Estádio Municipal Glicério de Souza Marques, também conhecido como Glicerão é um estádio de futebol da cidade de Macapá, estado do Amapá, pertence à prefeitura municipal. Chamado inicialmente de Estádio Municipal de Macapá, o estádio sofreu uma alteração no nome para homenagear o primeiro presidente da Federação de Desportos do Amapá, Glicério de Souza Marques".

Teve  início nesse sábado a abertura do 3ª torneio de futebol  SUPERMASTER, competição que só pode participar os cinquentões (50), aquele que tem ainda o toque refinado no trato da bola, na abertura com direito a hasteamento do pavilhão nacional, desfile dos 12 times participantes, torcida na arquibancada e sobre tudo o reencontro desses que foram e ainda são a referencia do futebol no Amapá, o anfitrião não poderia ser outro, o inigualável Umberto Morrera ,que chegou a se emocionar ao rever craques que narrou gols a vida inteira como locutor esportivo.

O campeonato é uma realização da EXCRETE (Associação dos Ex jogadores do Amapá), como você ver, a sigla não tem nada a ver com enunciado, acontece que como todos chamam EXCRETE, ficou dessa forma mesma, ela nasceu com o objetivo de ajudar os ex jogadores com dificuldades financeiras e segundo o presidente Germano Tiago, nossa missão vai além da linha do campo, muitos não conseguiram e os que tem compartilham com os outros amigos muitas vezes doentes, temos como associados mais de 300 ex jogadores, dessa forma com mensalidade de 10 a 20 reais, transformamos em cestas básicas entre outras coisas como remédio.
Presidente Thiago

O campeonato teve o seu inicio com a participação de amantes do futebol e familiares, o campeonato vai ate o final de dezembro quando vai se saber o campeão que já adianto ser todos pelo grande confraternização e amor ao próximo. Ao todos serão 12 equipes participantes, entre elas: São José, Amapá Clube, Macapá Esporte clube, Santana Esporte clube, CEA Clube, Independente Esporte clube, Guarany Esporte Clube, MV13, Trem Desportivo Clube. Esses craques se reuniram por uma grande causa, parabéns EXCRETE.
Craques de bola das antigas
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA