Marabashow

capa do CD

A gravação do cd de marabaixo, uma iniciativa do movimento da nação marabaixeira e studio Soledade encabeçada pelos conceituados e renomados Carlos Piru e Nonato Soledade, oriundos do movimento do samba que juntos vêm catalogando e fazendo acontecer pessoas como Naira de Sena, reconhecida cantadeira do marabaixo, terá a sua voz eternizada nessa que é o segundo CD, pois o primeiro foi o Marabashow, e nessa mesma linha gravaram recentemente o de Batuque.

A arte do encarte do CD de Marabaixo terá a assinatura do artista Plástico Silva, quilombola diretamente de Curiaú/Criaú. Essa é uma forma de valorização dos nossos artistas, como ontem (31) a Cris Ferreira, oriunda do Ambé, dona de uma leveza no cantar que surpreendeu com o seu talento.

Cris está entre tantas que estão diariamente na residência de Nonato Soledade gravando, que na realidade, todas as noites viram festa dado a alegria coletiva contagiante do ambiente. "Vamos que vamos" é a frase de incentivo dos artistas.

O lançamento será no Monumento Marco Zero do Equador, no dia 22 de setembro. Vamos mostrar a força do povo do Marabaixo!

 Palavra chaves: marabaixo, cultura, Amapá, norte, musica, ancestralidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA