Meu repÚdio a secretaria de Educação de Santana




A falta de conhecimento da secretaria de educação de Santana/AP,assim como dos seus gestores, demonstrar que as politicas afirmativas, ainda não chegaram para todos, certo que 300 anos de história não se pode esquecer, no entanto podemos reescrever por outras óticas, quanto a expressão ESCRAVOS, certamente não soam bem aos ouvidos de 75 % da população amapaense que representa a grande parte cultural do estado do Amapá. NEGROS SIM, QUE FORAM escravizados e foram arrancados do ceio ancestral onde eram RAINHAS E REIS.
Neste sentido, considera-se importante, promover espaços de análise e reflexões sobre este tema, na perspectiva de desenvolver estratégias pedagógicas de práticas anti-racistas com a contribuição da Lei n.° 10.639 de 09 de janeiro de 2003, que define a inclusão pelas escolas nos seus currículos de conteúdos de História da áfrica e Cultura Afro-Brasileira.

A INFELICIDADE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SANTANA/AP, mostra que nada disso tá sendo levado em conta, pois a chamada a população para o seu desfile cívico presta um desserviço na implementação da cosmovisão coletiva do anti-racismo, tal proposição pode ser considerada como uma (IN) possibilidade de avanços no âmbito educacional e cultural e, portanto, uma (IN) possibilidade, também, de mudanças em práticas sociais humana, e reconhecimento que os negros proporcionaram à formação do povo brasileiro.

FICA AQUI O REPÚDIO DO BLOG QUANTO A DESINFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SANTANA/AP PELA FALTA DE CONHECIMENTO.

Palavras-chave: Lei n.º 10639/03; Educação; Cultura afro–brasileira; Auto estima; História da África, Santana/AP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA