10 anos de MOAJA



foto pessoal de Jorge Alberto

Eu pensei muito antes de escrever algo sobre os dez anos de MOAJA - Movimento Afro Jovem do Amapá que de certa forma, eu fui aliciado por três pessoas que hoje fazem parte de minha vida D_I_R_E_T_A_M_E_N_T_E,-POCA, WILI MIRANDA e JOSILANA no entanto, não teria tanto embasamento para descrever o que é o MOAJA, então, eu aproveitei o que eles mesmos descreveram num grupo fechado para socializar, sabe, eu sou muito sentimental e admito que DEZ anos que se passam...leiam ai.

O tempo passa e com ele mudamos, amadurecemos (as vezes forçadamente😩 quando ainda queríamos simplesmente viver uma juventude) hoje estou eu com meus 37 anos com um filhos a véspera de completar 18 anos e ainda na luta, em uma frente ou com estratégias que às vezes são criticadas por muitos "companheiros". Bem, então vamos lá. 10 anos de MOAJA e olha que só "entrei nessa" por conta de um grande motivador JORGE ALBERTO (Hoje meu pai Ogã) que por muito me ver no gabinete da PMM brigando pela educação do Maruanum com o então prefeito João Henrique que depois fez contato e me falou do MOAJA , de lá para cá tantas coisas aconteceram...muitas alegrias e tristezas, mas uma certeza A LUTA É NECESSÁRIA” (josilana Santos – secretaria adjunta do IMPROIR).

Lá se vai 10 anos de Movimento Afro Jovem do Amapá - MOAJA... é muita historia pra contar: Gonçalo, Poca, Willy, Joelma, Marcelo, Vera, Kleber, Preta, Branco, kamile e etc...grandes baluartes do MOAJA! Sim meus companheiros, os anos se passaram e relembro um fato, foi nesse ano durante a conferencia municipal de promoção da igualdade racial no quilombo do criaú, não pude está la por muito tempo, mas uma cena ficou marcada que sintetiza que o MOAJA cumpriu sua missão – quem estava na coordenação? Isso os militantes do moaja que la bem detrás se engajaram em prol da causa jovem, da visibilidade do jovem negro, o tempo nos ajudou a receber “formação politica” e debater de igual pra igual, foram muitas articulações para reivindicar por espaço e não é que o moaja conseguiu? Falando da foto da conferencia, quem estava lutando por vaga de delegados?

Salve nossa militância negra e viva as cabeças pensantes de jovens que hoje já não são tão jovens, então vamos à esse encontro para de fato VALER À PENA!!!!

POR QUE NÃO TEMOS TEMPO À PERDER.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA