Congresso dos irmãos da fronteira



Antropólogo haitiano falando sobre à imigração haitiana - Brasil Guyane

Hoje (25) acontece o evento de organização dos irmãos da fronteira, trata-se de um congresso, onde o que se quer é a unificação das ideias: advogados, antropólogos e lideranças locais, debatem e constrói ações para uma guiana para todos.

Realizado em Saint-Georges-de-l'Oyapock, lugar de muita energia saramakas, diante de um senário em que as politicas francesas excluem os imigrantes e muitas da vezes tratam os guianenses como colonizados; não separatistas, sim um movimento que luta por politicas para todos.
 
plenária em formação
Globalmente eles explicaram que o principal objetivo desse congresso é de formalizar os projetos de todos em vez de cada um agir no seu lado. Tem advogados de Oiapoque, um professor da universidade federal do Amapá antropólogo.
Edmard Elfort ativista social Guianense

Para Edmard Elfort: Mano,foi primeiro Encontro entre os diferentes movimentos sociais vindo de toda Guyane, um momento para se conhecer melhor e também para apresentar ações, Mais O Que prevaleceu mesmo foi o sentido de sermos todos Irmãos, Irmãos na luta, por igualdade econômica e social, cultural, etc... irmãos nas Fronteiras (Suriname e Amapa-Brasil), ressaltou Edmard, o evento serve como preparação na participação de uma comitiva da Guyane na próxima Fospa 2018.

Antropólogo haitiano falando sobre à imigração haitiana - Brasil Guyane

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA