XV Caminhada da Conciência Negra em Macapá


foto pessoal

XV caminhada Zumbi dos Palmares em Macapá, sim na amazônia também tem negro, é o que sempre fala o idealizador da caminhada que vem ano a ano inovando apresentando elementos que congregam com o movimento negro do Amapá.
Galera do hip hop de Macapá

Hip hop, capoeira, marabaixo, moda e a religião de matriz africana mudaram a paisagem da praça Veiga Cabral na tarde dessa segunda feira (20), dia de comemoração do dia da consciência negra de inicio um sarau de poesia abrilhantou os convidados, logo após um desfile de moda da loja ALIKA, com suas estampas e modelos despojados; uns com seus cabelos blecks, outrxs com bastante personalidade que deixam o corpo falar do orgulho negro.
ALIKA MODAS

O marabaixo mandou o seu recardo com o toque das caixas de Del Marabaixo e Elísia Congó e companhia, na frente de todos quem abria os caminhos, estava os pais e filhos de santos dos terreiros de Macapá.
Grupo de Del Mrabaixo
Religiosidade presente

São 15 anos em que a luta é a mesma, o movimento se alternavam no microfone mostrando uma realidade mascarada pelo racismo institucional, sim na amazônia também tem negro. Parabéns ao Pulo Axé que mobiliza e junta a todos numa caminhada,
Paulo Axé

Palavras chaves: caminhada zumbi dos palmares, Macapá, consciência negra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA