Olha a Zwanga ai gente



A grife Zwanga lança segunda coleção de moda afro no Amapá. Sankofa é um pássaro africano de duas cabeças e segundo a filosofia africana, significa aproximadamente voltar ao passado para ressignificar o presente, resgatar a memória para continuar fazendo história no presente.

E é com esta essência que a Zwanga African Fashion entra na passarela trazendo a sua segunda coleção de moda afro brasileira, denominada Sankofa – Ressignificando a Moda na Amazônia com peças que buscam na originalidade, a influência que veio para o Brasil através das mulheres africanas.

São turbantes, brincos, colares, pulseiras, saias, blusas e vestidos confeccionados com tecidos e estampas brasileiras. O material recebeu em sua concepção influencia das cores e das estampas africanas, porém muita das vezes ignorada pela grandes empresas de moda.

Quem assina as criações é a estilista Negra Linda - Rejane Soares, 39 anos, amapaense que é Designer de Moda e proprietária da Grife Zwanga African Fashion que é totalmente de produção local e artesanal. Mais conhecida como Negra Linda, a estilista é ousada e vem trazendo elementos da moda afro no Estado do Amapá desde 2015.
Um dos principais focos é o empoderamento às mulheres negras a buscarem sua autonomia financeira, resgate da sua autoestima, valorização do cabelo afro e sobretudo a aceitação da existência da beleza da mulher negra.

O desfile acontecerá no dia 09 de Dezembro de 2017, na Semana de Moda do Villa Nova Shopping, a partir das 19hs.

texto comunicação ZWANGA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA